“Uma Visão Apocalítica Sobre o Homem”

*Uma reflexão sobre o homem na sociedade atual

Fazendo uma contagem sobre os prós do Homem para a humanidade, é incontestável todo o valor que ele possui; através de conquistas de sobrevivência, realizando descobertas, grandes construções e dando passos largos para um avanço a favor da saúde, do bem estar e da comunicação da sociedade onde vive. Mas deve-se admitir que existe um grande “porém” em toda essa história, onde o Homem é a mente criadora de todos os males atuais: das guerras por terra ou com bomba nucleares, até disputa por petróleo e todas as ramificações da questão do aquecimento global.

Culpado? Inocente? Não. Carente.

Vamos voltar no tempo em que o Homem, homo sapiens, sente a necessidade de fixar-se na terra, cultivando alimentos e praticando a agricultura. Nesta primeira profissão da história vemos que ele precisa trabalhar em grupo, o que o força à comunicação com outros indivíduos. Acredito que, se nós nos comunicamos, é por trabalho (de ser cidadão, de ser um empregado, de conviver com outros indivíduos) ou por carência. Veja, o homo sapiens busca alguém que possa ajudá-lo naquela atividade gerando frutos para próximos, ou seja, para um bem maior. Assim como todos são. Mas a “carência”, sim, é a questão. Com o passar dos tempos, o Homem vive em busca de algo para se apoiar, para se manter em ocupação, vivo. Seja um ombro para chorar ou se divertir, ou para atingir outras pessoas.

Pequenos telefones celulares prometem diversão estrondosa, eventos garantem uma chance de momento inesquecível, sites causam polêmica, “quantos amigos você tem no Orkut?”, “quantas pessoas estão te seguindo no Twitter?”. O que é isso? É a tentativa do Homem de reconquistar aquilo que está ameaçado: a presença. Quando escrevo neste blog, espero que alguém esteja lendo e me compreenda, criando uma forte relação de “volte sempre se concordar com o que eu falo”, não mais de “informe-se e enriqueça seu intelecto”. A mensagem que a evolução dos meios passa é essa: perca-se; conheça pessoas e interaja online para que, através da internet, você possa fazer amigos pois aqui é bem mais legal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s