Entrevista – Reginaldo Gabriel, do Movimento Afroreggae

> Reginaldo Gabriel, 39 anos, coordenador de relações governamentais do Afroreggae à quase três anos.


Qual o valor  que a comunicação, de maneira geral, adquiriu em relação ao movimento Afroreggae?

Comunicação no Afroreggae é tudo. O grupo tem dois aportes de trabalho: um é a comunicação, que começou com o jornal de bairro em formato de ONG; e o outro, é a arte-cultura-afro brasileira.

Qual a posição do Afroreggae perante às novas mídias?

É super importante falar sobre a questão das novas mídias; operacionalizar todos os vieses de comunicação dentro de um conjunto de tecnologias. Algo que a gente vem discutindo muito é a questão do conteúdo e como acentuar o conteúdo mais valoroso, aquele que pode projetar mais discussões, as idéias, o próprio ser humano, etc. Enfim, tudo aquilo que é pertinente ao indivíduo, muito mais do que usar todo esse equipamento de tecnologia apenas como uma mídia de marketing; alguma coisa pequena que pode ser muito explorada. É muito bacana.

Qual é o sentimento quando se vê que existem meios de comunicação que não se interessam em informar, mas sim, em culpar?

É esse meio de comunicação que a gente tanto combate. Usamos nosso sistema de comunicação para mostrar o que a galera vê em lugares como no canal de tevê a cabo Multishow, no programa “Conexões Urbanas”. Fazemos isso tudo pois não queremos essa ferramenta acusatória. Os veículos de comunicação podem denunciar todas essas coisas erradas e arbitrárias, mas precisa mostrar também as muitas coisas que boas que existem nesse universo de coisas erradas e arbitrárias.

Quais são suas expectativas para o Afroreggae para os próximos anos?

Continuar crescendo, comunicando essa metodologia social, atingindo cada vez mais as camadas da sociedade, trazendo para perto de outro segmento, até economicante maior, promovendo esse diálogo.


Site oficial do movimento Afroreggae:

http://www.afroreggae.org.br/

Uma resposta em “Entrevista – Reginaldo Gabriel, do Movimento Afroreggae

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s