Resenha – “Modern Family” (Série)

Sentado em frente ao computador ou antenado no canal FX, da TV a cabo, minha grande dica é: você deveria assistir “Modern Family”. Com estreia em setembro de 2009 e encerramento em maio deste ano, teve 24 episódios de sucesso na crítica e, por isso, ganhou uma segunda temporada prevista para setembro.

A grande fórmula da série reside em ser simples – sem nenhum grande enredo, trama, por trás – e ser sobre três famílias ligadas na mesma árvore genealógica. Sem muitos atores conhecidos, a aposta fica no roteiro muitíssimo engraçado, uma atuação natural, e movimentação dinâmica da câmera.

De cara, é possível notar semelhanças à Seinfeld, Curb Your Enthusiasm e The Office, pela espontaneidade, agilidade dos diálogos e das piadas, além do estilo documental que possui – com depoimentos intercalando situações nos episódios.

Nos vinte e poucos minutos de duração, “Modern Family” apresenta personagens como um pai machão, uma colombiana deslumbrante, um casal gay com uma filha vietnamita adotada, além de um pai que se acha descolado demais, casado com uma esposa neurótica, entre outros.

A série, em si, prende a atenção por ser bem ágil na proposta: fazer rir com situações comuns que se tornam incomuns devido aos personagens bem orquestrados com tiradas cômicas muitíssimo engraçadas e contemporâneas. Ver, para crer.

PROMO:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s